|Limpeza industrial

STAD: Concentrações desmarcadas fruto da luta dos trabalhadores

O sindicato desconvocou as concentrações marcadas para esta segunda-feira em virtude de também a Infraestruturas de Portugal (IP) ter substituído a empresa Ambiente e Jardim.

No seguimento da vitória na CP, esta era a informação que faltava para tranquilizar os trabalhadores da Ambiente e Jardim, com salários em atraso desde Julho. O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Actividades Diversas (STAD/CGTP-IN) desmarcou a greve na IP e as concentrações que estavam convocadas para hoje junto às  estações ferroviárias da IP em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

A desconvocação da greve ocorre na sequência de o STAD ter recebido a confirmação oficial de que a IP substituiu a Ambiente e Jardim, com salários em atraso desde Julho, inclusive, por outras empresas do sector na limpeza dos seus escritórios e estações ferroviárias. 

Tal como anunciado pelo sindicato na semana passada, estas empresas asseguram o pagamento dos salários dos trabalhadores desde o dia 3 de Setembro.

A coordenadora nacional do STAD, Vivalda Silva, apela a que os trabalhadores continuem unidos e a lutar pelos seus direitos, e informa que, relativamente aos créditos devidos pela Ambiente e Jardim, o sindicato irá estar nos locais de trabalho para informar os trabalhadores sobre qual a documentação necessária para os reclamar e quais os procedimentos a seguir.

Tópico