|salários em atraso

Shap2sea com salários em atraso

A Shap2sea, fábrica produtora de pranchas de surf localizada em Vendas Novas, não efectua o pagamento de salários nos prazos definidos por lei, situação que o sindicato afirma acontecer há muito tempo.

A empresa não pagou ainda os subsídios de férias aos trabalhadores
A empresa não pagou ainda os subsídios de férias aos trabalhadoresCréditos / Passy's World of Mathematics

A denúncia é feita através de um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul), informando que a empresa paga os salários «em dias incertos, sem qualquer critério ou preocupação com os encargos dos seus trabalhadores».

A estrutura sindical afirma que, «na maioria dos meses», na Shap2sea - Shapers Factory Board and Blank Manufactures «os salários são pagos depois do dia 10, sem que haja sequer uma justificação ou palavra a quem trabalha»

Segundo o comunicado, esta é uma situação que permanece «desde há muito», sendo agravada pela falta de pagamento do subsídio de férias. Acrescenta-se no texto que os trabalhadores, «com o apoio do seu sindicato», reclamam o pagamento dos salários e subsídios a que têm direito, segundo os prazos definidos por lei.

Tópico