|Restauração e Hotelaria

Novas tabelas salariais em vigor para a Hotelaria e Similares do Algarve

O Sindicato da Hotelaria do Algarve (CGTP-IN) anunciou que já foi publicada a nova tabela salarial, que prevê aumentos salariais de 3% com retroactivos a Janeiro, mas também em diversos subsídios.

Na região Norte, o aumento das dormidas foi de 13,6%. O aumento dos proveitos totais foi de 23,8% e de aposento 24,9%
Associação patronal representa grande parte das empresa de restauração do AlgarveCréditos

Em comunicado, o Sindicato da Hotelaria do Algarve informa que a revisão do contrato colectivo de trabalho (CCT) do sector com a Associação dos Industriais da Hotelaria e Similares do Algarve (AIHSA) já está em vigor.

Segundo o sindicato, a nova tabela salarial acordada, que pressupõe um aumento médio de salários na ordem dos 3%, tem efeitos a 1 de Janeiro de 2018. As entidades patronais têm 90 dias para efectuar os pagamentos.

No que toca a subsídios ao mês, é aumentado o de refeição para 50 euros, o trabalho nocturno passa a ter um acréscimo de 50%, enquanto o abono de falhas é fixado nos 32 euros e o subsídio de línguas em 23 euros por cada uma das línguas (francesa, inglesa ou alemã).

Já o trabalho suplementar fica previsto ser pago com um acréscimo de 100% e em dia de descanso semanal e feriados com 200%.

«É um caminho que queremos continuar já na revisão do CCT para o próximo ano. Com um sindicato mais forte é possível, por isso apelamos a todos os trabalhadores deste sector para que se sindicalizem e lutem por uma vida melhor», afirma o sindicato.

Tópico