Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|TVI

Media Capital: trabalhadores não têm de aceitar a transferência para outra empresa

O STT/CGTP-IN já pediu uma reunião com carácter de urgência. Transferir trabalhadores da TVI para outras empresas da Media Capital não é o caminho para proteger os postos de trabalho.

Foto de arquivo.
Foto de arquivo. CréditosAntónio Cotrim / Agência LUSA

O pedido de reunião urgente com a direcção dos recursos humanos da Media Capital, que detém a TVI e várias rádios nacionais, foi enviado na sexta-feira, informa o Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT/CGTP-IN).

Em causa está a intenção de fazer a cedência de trabalhadores da TVI para a EMAV (empresa do universo da Plural), sem informar devidamente os trabalhadores.

É que não chega informar os 76 trabalhadores visados de que «todos os direitos adquiridos, regalias, condições de trabalho e outras condições adicionais detidas na TVI se manterão» na outra empresa. Isso mais não é do que o «que a legislação da Cedência Ocasional obriga».

«É necessária e obrigatória a declaração de concordância assinada pelo trabalhador». Sem que este assuma a disponibilidade para passar a exercer as suas funções noutra empresa, a Media Capital nada pode fazer. A omissão deste aspecto não é inocente.

Não é de espantar que os trabalhadores se encontrem preocupados com a situação: para além da supressão selectiva de informação, foi-lhes dada a garantia de que o contrato teria a duração de um ano. Não disseram é o que pensam fazer aos trabalhadores no final desse ano.

«Quais os objectivos reais da reorganização em curso no Grupo Media Capital é outra das perguntas que se impõem», e motivaram o pedido urgente de reunião. «O STT, de forma empenhada, séria e construtiva, estará ao lado dos trabalhadores na defesa da manutenção destes postos de trabalho na TVI».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui