|Limpeza urbana

Greve na higiene urbana em Lisboa contra despedimentos

Os trabalhadores da higiene urbana da Câmara Municipal de Lisboa estarão em greve esta terça-feira, por se oporem à rescisão de contrato de alguns cantoneiros.

Créditos / STML

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML/CGTP-IN) emitiu o pré-aviso de greve para protestar contra a rescisão de contrato dos trabalhadores-cantoneiros que desempenhavam funções na higiene urbana da autarquia, refere nota divulgada.

Esta opção «quebra os compromissos assumidos» para integrar esses trabalhadores no mapa de pessoal da Câmara Municipal de Lisboa (CML), denuncia o STML.

Face à falta de pessoal, a CML abriu um concurso externo para esta actividade, em Dezembro de 2018, e decidiu realizar contratos de prestação de serviços (recibos verdes) com os trabalhadores admitidos.

O facto de alguns desses trabalhadores estarem agora a ser informados da rescisão do seu contrato leva a que o sindicato avance para este dia de greve, amanhã.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui