|estafetas

CGTP promove reunião de estafetas das plataformas digitais

A convocatória, escrita em português e inglês, apela à participação de todos os estafetas de entregas das plataformas digitais na reunião de 15 de Março, às 16h, na Casa Sindical de Lisboa.

CréditosJose Jacome / Epa/Lusa

Em conjunto com a Interjovem, o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP/CGTP-IN) e a  Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN) realizam mais uma reunião de estafetas das plataformas digitais.

Na sessão serão discutidos os muitos problemas com que estes trabalhadores se confrontam no exercício da sua profissão: o risco de acidentes e lesões graves, a desregulação horária, a pressão patronal, entre outros. 

A realizar no próximo dia 15 de Março, às 16h, na Casa Sindical de Lisboa (Av. Álvares Cabral, 19), este encontro entre sindicatos e trabalhadores procurará também definir iniciativas que combatam esta brutal forma de precariedade e melhorem as condições laborais destes tabalhadores.

Uma greve de estafetas das plataformas GlovoUber Eats decorreu ontem, no Porto, entre as 19h e as 24h, bloqueando o serviço de entregas ao domícilio na cidade. Os trabalhadores exigiam o incremento do valor pago por quilómetro, de forma a que este acompanhe o especulatório aumento do preço dos combustíveis.

Tópico