Em conjunto com a Interjovem, o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP/CGTP-IN) e a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN) realizam mais uma reunião de estafetas das plataformas digitais.
Na sessão serão discutidos os muitos problemas com que estes trabalhadores se confrontam no exercício da sua profissão: o risco de acidentes e lesões graves, a desregulação horária, a pressão patronal, entre outros.
A realizar no próximo dia 15 de Março, às 16h, na Casa Sindical de Lisboa (Av. Álvares Cabral, 19), este encontro entre sindicatos e trabalhadores procurará também definir iniciativas que combatam esta brutal forma de precariedade e melhorem as condições laborais destes tabalhadores.
Uma greve de estafetas das plataformas Glovo e Uber Eats decorreu ontem, no Porto, entre as 19h e as 24h, bloqueando o serviço de entregas ao domícilio na cidade. Os trabalhadores exigiam o incremento do valor pago por quilómetro, de forma a que este acompanhe o especulatório aumento do preço dos combustíveis.