CGTP-IN convoca manifestação nacional para 18 de Novembro

No encontro nacional da CGTP-IN, que se realiza esta terça-feira, foi anunciada uma manifestação nacional, no dia 18 de Novembro, em Lisboa, «pela valorização do trabalho e dos trabalhadores».  

https://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/josesenagoulao_manif_res_2.jpg?itok=zLbbKgIH
CréditosJosé Sena Goulão / Agência Lusa

A convocatória é dirigida aos trabalhadores dos sectores público e privado, jovens, reformados e desempregados, com o objectivo de realizar «uma grande manifestação nacional». 

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, explicou no encontro nacional, que está a decorrer, que esta é uma luta pela «valorização do trabalho e dos trabalhadores, pela exigência do aprofundamento do rumo de reposição e conquista de direitos e pelo combate às injustiças e desigualdades», entre outras reivindicações.

O dirigente da maior central sindical nacional anunciou ainda uma campanha de luta contra a precariedade, através do lançamento de uma petição nacional, afirmando que vai «ser um marco no combate à precariedade».


Com Agência Lusa

0 Comentários

no artigo "CGTP-IN convoca manifestação nacional para 18 de Novembro