A programação, anunciada para o Centro Cultural de Belém e para o Cinema de São Jorge, traz convidados portugueses para o palco, mas também procura voluntários da plateia no regresso (dias 13 e 14) de Portátil, com Fábio Porchat a estrear-se no formato, ao lado de Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda.
«Não Importa», o podcast do colectivo brasileiro, apresenta-se ao vivo pela primeira vez, e convida os humoristas Bruno Nogueira (dia 16) e César Mourão (dia 18) e o escritor Valter Hugo Mãe (dia 17), «sem pautas, sem lógica, e com muita liberdade», como se pode ler na sinopse.
No Cinema São Jorge, dias 16 e 17, será de novo Fábio Porchat a tomar as rédeas do humor, para um serão irrepetível, a partir de histórias reais, no programa que tem feito sucesso no Brasil: «Que História é essa, Porchat?».
Ainda a 16 e 17 de Dezembro, há «Especiais de Natal» no grande ecrã – Se Beber, não Ceie e A Primeira Tentação de Cristo –, filmes que percorrem a carreira da Porta dos Fundos, e onde a comédia e a polémica se servem em doses iguais.
Anda será o último dos filmes a ser exibido, dia 18, desta vez também um inédito em Portugal, cuja história «parte do Velho Testamento, e não terá Jesus como personagem», ao qual se segue uma conversa ao vivo com Fábio Porchat e Ricardo Araújo Pereira, que encerra o festival.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
