|Inter-Reformados

Trabalhadores e reformados colhem os frutos da luta na Covilhã

Após reivindicações, reformados com mais de 65 anos terão 75% de redução no preço do transporte no município.

Manifestação Nacional de Reformados.
Créditos / União dos Reormados de Tortosendo

A partir de 1 de Junho de 2024 todos os reformados com mais de 65 anos na Covilhã terão direito à redução de 75% do preço do passe social e nos bilhetes pré-comprados.

Esta medida só foi possível através da luta dos trabalhadores da União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB/CGTP-IN), da Inter-Reformados/Castelo Branco e da Associação de Reformados e Pensionistas e Idosos da Covilhã (MURPI).

Após negociações com a Câmara Municipal da Covilhã, os reformados que até então tinham direito a 50% do valor do passe agora poderão gozar de uma redução de 75% do mesmo.

Mas a Inter-Reformados informa em nota que o objectivo final da luta continua a ser a total gratuidade para os reformados e que continuarão em diálogo com a Câmara, de modo a cumprirem a meta até o fim deste mandato.

A mesma fonte reforça ainda que a luta por melhores condições de vida e cumprimento dos direitos dos reformados é justa e dá resultados.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui