|lutas estudantis

Semana de luta do Ensino Básico e Secundário

Estudantes do Ensino Básico e Secundário promovem uma semana de luta torno do dia 24 de Março, Dia Nacional do Estudante, com a realização de acções em diversas escolas, por todo o País.

Acção de contacto do Movimento Voz aos Estudantes com alunos da Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga 
Acção do Movimento Voz aos estudantes (foto de arquivo) Créditos / Movimento Voz aos Estudantes

Acções que, no essencial, têm um traço comum na exigência de obras nas escolas, no aumento do número de psicólogos e em aspectos relativos à educação sexual.  

Do conjunto de iniciativas divulgado pelo Movimento Voz aos Estudantes, destacam-se, no próximo dia 23, manifestações dos estudantes da Escola Secundária de Casquilhos, no Barreiro, reivindicando obras na escola e mais funcionários e psicólogos, da Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, que exigem, entre outras questões, mais psicólogos e a reposição das aulas de educação sexual, reivindicações também partilhadas pelos alunos da Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, que marcaram uma concentração à porta da escola para dia 24.

Nesse mesmo dia, quinta-feira, há também várias acções marcadas, nomeadamente concentrações nas escolas secundárias de São Lourenço, em Portalegre, Fernando Lopes Graça, em Cascais e Tomás Cabreira, em Faro, todas exigindo a realização de obras urgentes nas respectivas escolas.

Tópico