|murpi

Reformados encontram-se este domingo em Cuba para Piquenicão

 A vila de Cuba, em Beja, recebe este domingo o 24.º Piquenicão Nacional do MURPI, que promete ser um grande momento de convívio, com comida e música, mas também um espaço reivindicativo pelo envelhecimento com direitos.

O MURPI lembra que os reformados «exigem ser respeitados na sua dignidade»
Piquenicão do Murpi em AlpiarçaCréditos / AgitAlpiarça

O Parque Manuel de Castro, localizado na vila de Cuba, é o local escolhido para a edição deste ano do Piquenicão Nacional da Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI), que decorre das 10h às 18h.

Em nota, a Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) afirma que o evento é a «maior festa cultural dos reformados no País», sendo esperados no próximo dia 9 de Junho cerca de cinco mil reformados e suas famílias na vila alentejana.

O evento, que promete bons «momentos de convívio entre reformados, pensionistas e idosos», além dos habituais «comes e bebes», conta no programa com múltiplas actividades, entre as quais se destacam a actuação de «mais de 60 grupos de cantares das associações e organizações de reformados que preservam o nosso património cultural».

O MURPI sublinha que o Piquenicão será ainda um espaço reivindicativo, em defesa do envelhecimento com direitos e por pensões dignas. Neste ano, o evento também celebrará os 45 anos da Revolução do 25 de Abril e os múltiplos direitos conquistados nesse período, como o direito à «reforma e à protecção social», à liberdade e ao Serviço Nacional de Saúde.

Tópico