|Política Nacional

PS vai a Congresso no Algarve

Realiza-se este fim de semana, no Portimão Arena, o XXIII Congresso do Partido Socialista, para definir a estratégia política para os próximos dois anos e eleger os órgãos dirigentes nacionais.

Delegados à chegada ao XXIII Congresso Nacional do Partido Socialista (PS), em Portimão, a 28 de Agosto de 2021
Delegados à chegada ao XXIII Congresso Nacional do Partido Socialista (PS), em Portimão, a 28 de Agosto de 2021CréditosAntónio Pedro Santos / Agência Lusa

O congresso, que esteve marcado para Maio, respeitará as regras sanitárias em vigor e terá o acesso condicionado à apresentação do certificado de vacinação ou teste realizado à entrada. Segundo a Comissão Organizadora do Congresso, encontra-se igualmente salvaguardada a participação à distância, nomeadamente o direito à credenciação, ao pedido de palavra e à participação nas votações.

Recorde-se que António Costa foi reeleito secretário-geral do PS, com cerca de 94% dos votos, em eleições directas realizadas no final de Junho passado, onde se apresentou com a Moção Política de Orientação Nacional «Recuperar Portugal, garantir o futuro».

Carlos César deverá ser reeleito presidente do Partido, num congresso que discutirá cerca de três dezenas de moções sectoriais.

Tópico