Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Parlamento Europeu

Parlamento Europeu vai debater o aumento das taxas de juro

Por iniciativa dos deputados do PCP, o Parlamento Europeu (PE) vai debater esta terça-feira, dia 3 de Outubro, os impactos do aumento das taxas de juro decidido pelo Banco Central Europeu (BCE).

As propostas serão votadas na próxima terça-feira, sem direito a discussão
O impacto do aumento das taxas de juro decidido pelo BCE vai estar esta semana em debate no Parlamento Europeu, por iniciativa dos deputados do PCPCréditos

A proposta foi apresentada esta segunda-feira por João Pimenta Lopes, deputado comunista no PE, com vista ao agendamento de um debate sobre as graves consequências dos aumentos pelo BCE das taxas de juro de referência.

Trata-se, segundo o PCP, de dar voz a milhares de pessoas que, atingidas nos seus direitos e condições de vida pela política do BCE, saíram à rua, por todo o País, no passado sábado. Por outro lado, os deputados do PCP no PE reclamam a reversão da subida das taxas de juro e que, «no imediato, seja a banca, e não as famílias, a suportarem o a impacto dos aumentos já decididos», considerando a «degradação da situação económica e social, perante a revisão em baixa das projecções de crescimento económico já em 2023, que perspectivam a estagnação e a recessão económicas».

Recorde-se que os deputados do PCP já tinham promovido a realização de um debate no Parlamento Europeu, em 10 de Maio, «sobre o impacto do aumento das taxas de juro no dia-a-dia dos trabalhadores e das populações».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui