Mensagem de erro

|PCP

Jerónimo de Sousa vai deixar o cargo de Secretário-geral do PCP

Jerónimo de Sousa colocou a questão da sua substituição nas funções que desempenha. No próximo sábado, o Comité Central do PCP deverá eleger Paulo Raimundo para o cargo de secretário-geral.

Paulo Raimundo, no comício «O Futuro tem partido. Liberdade, Democracia, Socialismo», do PCP. 6 de Março de 2022 
Paulo Raimundo, no comício «O Futuro tem partido. Liberdade, Democracia, Socialismo», do PCP. 6 de Março de 2022 Créditos / PCP

Segundo a nota do Gabinete de Imprensa do PCP, Jerónimo de Sousa, «no prosseguimento de uma avaliação própria, reflectindo sobre a sua situação de saúde e as exigências correspondentes às responsabilidades que assume, colocou a questão da sua substituição nas funções que desempenha, mantendo-se como membro do Comité Central».

Paulo Raimundo  Créditos

No seguimento da questão colocada, «e concluída a devida auscultação», o Comité Central do PCP reunirá no próximo sábado, no final do primeiro dia da Conferência Nacional, onde será apresentada «a proposta da eleição de Paulo Raimundo para Secretário-Geral do PCP».

Paulo Raimundo, de 46 anos, casado e com três filhos, é membro da Comissão Política e do Secretariado do PCP. Aderiu à JCP em 1991 e é membro do PCP desde 1994. Foi membro da Direcção Nacional da JCP e, em 1996, foi eleito membro do Comité Central do PCP. Em 2000, no XVI Congresso, foi eleito para a Comissão Política do PCP e, no XX Congresso, para o Secretariado.

Paulo Raimundo, conforme a nota do Gabinete de Imprensa, «associa qualidades humanas próprias a uma experiência densa e diversificada, um trabalho político em múltiplas áreas de organização e intervenção», nomeadamente nas áreas da juventude e sindical. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui