|ciclismo

Iuri Leitão e Maria Martins medalhados nos Europeus de Pista

A primeira medalha de ouro do ciclismo português de pista, na modalidade scratch, foi conquistada pelo atleta português, esta quinta-feira, na competição que decorre na Bulgária.

Iuri Leitão no pódio
Iuri Leitão no pódioCréditos / opraticante.pt

Os ciclistas Iuri Leitão e Maria Martins conquistaram, respectivamente, medalhas de ouro e de bronze nos Europeus de Ciclismo de Pista, que decorrem na cidade de Plovdiv, na Bulgária.

Na prova, que determinou a vitória do atleta luso, o corredor revelou-se superior a toda a concorrência, garantindo um avanço sobre o pelotão a 26 voltas de terminar.

Iuri Leitão fica na história do ciclismo português depois de, no dia anterior, ter alcançado a medalha de prata na prova de eliminação.

Também Maria Martins vingou na competição, garantindo lugar no pódio, atrás da britânica Elinor Barker, campeã da Europa, e da italiana Rachele Barbieri.

Portugal está representado nesta competição por quatro corredores convocados pelo seleccionador nacional, Gabriel Mendes, os gémeos Ivo e Rui Oliveira (da UAE Team Emirates), Iuri Leitão (da Supermercados Froiz) e Maria Martins (da Drops).

Tópico