|ciclismo

6 medalhas para Portugal nos Europeus de ciclismo de pista

Depois de Iuri Leitão e Maria Martins, foi a vez da dupla de Ivo Oliveira e Rui Oliveira, que garantiram a prata na prova de madison, no campeonato que decorreu na Bulgária.

Ivo Oliveira e Rui Oliveira no pódio dos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista. Plovdiv, Bulgária, 15 de Novembro de 2020
Ivo Oliveira e Rui Oliveira no pódio dos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista. Plovdiv, Bulgária, 15 de Novembro de 2020Créditos / opraticante.pt

Todos os atletas portugueses que participaram no Campeonato da Europa de ciclismo de pista, em Plovdiv, na Bulgária, regressaram ao País medalhados.

Desta feita, foram Ivo Oliveira e Rui Oliveira, irmãos gémeos e companheiros de equipa, que garantiram a pontuação que lhes deu direito ao segundo lugar no pódio na modalidade de madison, ficando apenas atrás da dupla espanhola, formada por Albert Torres e Sebastián Mora. «Estamos muito felizes com este resultado», referiu Ivo Oliveira em declarações à imprensa.

As restantes medalhas foram alcançadas por Iuri Leitão, que ficou com o título de campeão europeu de scratch, sagrou-se vice-campeão de eliminação e ficou em terceiro lugar na modalidade de omnium, por Ivo Oliveira que conquistou a medalha de ouro em perseguição individual e por Maria Martins que alcançou o bronze na prova de eliminação.

Tópico