Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|solidariedade internacionalista

A Cultura sai à rua este domingo em defesa da Palestina

Música, poesia e intervenção política caracterizam a jornada de solidariedade com a Palestina que o CPPC, MPPM, CGTP-IN e Projecto Ruído convocaram para este domingo, às 15h, no Rossio, com a participação do Baque Mulheres.

Milhares de pessoas participaram na manifestação «Pela Paz no Médio Oriente! Palestina Independente!», promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), a CGTP-IN, o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM) e o Projecto Ruído–Associação Juvenil. A acção começou na Embaixada dos Estados Unidos da América e acabou em frente à Embaixada de Israel, em Lisboa. 
CréditosTiago Petinga / Agência Lusa

Entre os convidados para a Tarde Cultural pela Palestina, iniciativa organizada pelo Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM), o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), a CGTP-IN e o Projecto Ruído – Associação Juvenil, está o músico Pedro Salvador, o Baque Mulher, grupo feminino de maracatu (manifestação do folclore brasileiro que envolve dança e música da região de Pernanbuco) e a leitura de poesia de Fernando Rebelo.

A acção de solidariedade com o povo palestiniano, alvo dos ataques genocídas das forças de ocupação israelitas, está agendada para as 15h, no Rossio, em Lisboa, contando ainda com intervenções políticas do Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE/CGTP-IN) e do MPPM.

Ao longo da próxima semana, estas organizações vão realizar também um conjunto de acções de luta no distrito de Setúbal, pelo reconhecimento dos direitos do povo palestiniano. A 26 de Março, terça-feira, às 18h, no Interface de Transportes de Setúbal e, à mesma hora, no Terminal do Barreiro; no dia 27 de Março, às 21h, uma vigília na Praça São João Batista, em Almada.

A solidariedade com a Palestina não tem abrandado nas últimas semanas, na passada sexta-feira, dia 22 de Março, foi inaugurada uma exposição com as obras de 24 ilustradores («Ilustradores pela Paz na Palestina») na Livraria Ler Devagar (LX Factory, em Lisboa). A 15 de Março, a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (AEFCSH-UNL) dinamizou uma iniciativa de solidariedade com a Palestina no dia 15 de Março, formando uma bandeira humana que reafirmou: «Viva a luta do povo palestino!».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui