|florestas

CNA discute floresta e incêndios

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) promove na próxima sexta-feira, às 15 horas, um debate online sobre «Floresta e Incêndios: por outras políticas agro-florestais!».

A CNA alerta para a «floresta industrial altamente comburente», com a predominância do eucalipto e do pinheiro. O eucalipto é, actualmente, a espécie dominante na floresta portuguesa
A CNA alerta para a «floresta industrial altamente comburente», com a predominância do eucalipto e do pinheiro. O eucalipto é, actualmente, a espécie dominante na floresta portuguesaCréditos / Domínio público

Como oradores neste debate, que será moderado Laura Tarrafa, da CNA, participarão Francisco Rego, presidente do Observatório Técnico Independente para análise, acompanhamento e avaliação dos incêndios florestais e rurais, Pedro Gomes, da Federação Nacional dos Baldios, e Aníbal Cabral, da CNA.

A CNA considera que, «em pleno Verão e numa altura em que o País é mais uma vez assolado por grandes incêndios, importa continuar o debate», nomeadamente em torno de questões como: «O que faz falta mudar nas políticas agro-florestais?  Como reordenar a floresta e valorizar a sua multifuncionalidade? De que forma o aumento do preço da madeira na produção e a defesa da agricultura familiar contribuem para um mundo rural vivo capaz de travar a violência e extensão dos incêndios?»

Esta iniciativa poderá ser seguida através da página de Facebook da CNA – https://www.facebook.com/cna.agricultura.

Tópico