|água

Seixal reduz 1 milhão de euros na factura da água

A Câmara Municipal do Seixal aprovou a redução da tarifa integrada de água, saneamento e resíduos sólidos com o objectivo de apoiar as famílias e a economia do concelho. 

Município admite tratar-se de uma situação «absurda» e com «graves prejuízos para a população»
O Seixal tem das tarifas mais baixas de água, saneamento e resíduos das áreas metropolitanas de Lisboa e PortoCréditos / in2set.ips.pt

A medida aprovada na última reunião de Câmara abrange todos os consumidores domésticos e não domésticos e prevê uma redução de 20% nas tarifas do consumo de água, saneamento e resíduos sólidos. 

Segundo referiu a este propósito o presidente Joaquim Santos, a iniciativa integra o leque das medidas de apoio que a Câmara Municipal do Seixal tem vindo a prestar às famílias e ao tecido económico local, no âmbito dos constrangimentos decorrentes do estado de emergência.

Com esta medida, a autarquia «abdica de cerca de um milhão de euros a favor das famílias, instituições e empresas, pois entendemos que a realidade decorrente da pandemia tem imposto dificuldades acrescidas às famílias e à actividade económica, que viram os seus rendimentos diminuídos», frisou Joaquim Santos.

Um estudo publicado pela DECO em 2020 atestava que o Município do Seixal tem das tarifas mais baixas de água, saneamento e resíduos das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. 

Tópico