Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|literatura

Seixal institui Prémio Literário e de Estudos Eufrázio Filipe

O objectivo do município seixalense passa por apoiar obras originais, inéditas e não publicitadas, nas categorias de ficção e estudos locais, através da atribuição de prémios pecuniários.

Eufrázio Filipe, escritor e presidente da Câmara Municipal do Seixal entre 1976 e 1997 
Eufrázio Filipe, escritor e presidente da Câmara Municipal do Seixal entre 1976 e 1997 Créditos / Câmara Municipal do Seixal

Com periodicidade anual, «o prémio vai distinguir obras nas áreas da novela, conto, romance e poesia», afirmou hoje Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal (CMS), nas suas redes sociais. 

«Na categoria de estudos locais, a participação é aberta a todos os interessados», podendo as candidaturas ser individuais, em co-autoria ou colectivas, «mas não póstumas ou de natureza infanto-juvenil».

«Os candidatos têm de ser maiores de 18 anos e naturais, residentes ou que exerçam actividade laboral ou académica no concelho», no caso do prémio de literatura. Os prémios atribuídos serão no valor de cinco mil euros, no caso do prémio literário e 2500 euros, na categoria de estudos locais.

Joaquim Tavares, vereador do PCP na CMS, justificou a escolha do nome de Eufrázio Filipe pelo «seu percurso literário e político de significativa importância». Eufrázio Filipe foi Presidente da Câmara do Seixal entre 1976 e 1997, «um período difícil, tendo contribuído para a afirmação e consolidação da democracia» no concelho, afirma o vereador.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui