|cultura

Roteiro cultural em Fânzeres e S. Pedro da Cova

A aposta na cultura, promovendo a escrita, a criatividade e o gosto pelo audiovisual, levou a Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova a realizar, de novo, vários concursos culturais.

Créditos / revistabula.com

No início deste mês, foi lançada a realização das várias iniciativas culturais que fazem parte do património desta União de Freguesias: os concursos «Conta-me Um Conto», «Curtas-Metragens» e «Quadras Populares ao São Pedro», e o «Prémio Nacional de Poesia da
Vila de Fânzeres».

O 7.º concurso «Conta-me Um Conto», que termina a 7 de Maio, tem a colaboração das escolas e o objectivo de estimular a leitura e a escrita junto dos mais jovens.

Quanto à 30.ª edição do «Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres», de âmbito nacional, tem como data limite para a entrega de trabalhos o dia 28 de Maio. Também a entrega de trabalhos para o 38.º concurso de «Quadras Populares ao São Pedro» termina a 28 de Maio.

Por fim, uma nova edição do concurso de «Curtas-Metragens», que visa a criação de espaços para a participação de jovens criadores, envolvendo escolas e colectividades. O dia 30 de Junho é a data limite para concorrer.

Tópico