A história e o futuro da Linha do Oeste são aspectos centrais da iniciativa, cuja inauguração acontece a 22 de Fevereiro, pelas 15h, com a projecção do documentário Linhas que nos unem.
Realizado em 2011 por alunos da Escola Secundária do Bombarral, no distrito de Leiria, o filme mostra as vivências, o percurso, a exploração, a opinião e a realidade de utentes e trabalhadores da linha que liga a estação de Agualva-Cacém (Sintra) à Figueira da Foz.
Sob o lema «Linha do Oeste – uma linha com futuro!», a mostra que será apresentada no Museu do Ciclismo inclui documentos, fotografias, cartazes, modelos à escala, equipamentos e filmes, que ilustram a luta em defesa deste eixo ferroviário.
A exposição promovida pela Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste estará patente ao público até 8 de Março. Um dia antes, realiza-se um debate sobre o tema «Linha do Oeste: que futuro?».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui