Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|reabilitação urbana

Loures projecta Centro de Congressos

A Câmara Municipal de Loures apresenta este sábado, no Pavilhão Multiusos do Prior Velho, um projecto de reabilitação dos terrenos da Quinta da Serra onde deverá surgir um Centro de Congressos com unidade hoteleira.

Câmara Municipal de Loures
Câmara Municipal de LouresCréditos

Integrado no Plano de Pormenor da localidade do Prior Velho (PPPV), o projecto tem como objectivo reabilitar e requalificar os terrenos outrora ocupados pelo bairro de barracas da Quinta da Serra, num total de cerca de 21 hectares. 

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, admitiu que o projecto do Centro de Congressos é um dos mais ambiciosos e resulta da proximidade (cerca de cinco minutos) com o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. 

A proposta, segundo avançou o edil, considera também a criação de infraestruturas rodoviárias, espaços verdes e a construção total de 935 fogos, distribuídos por nove lotes, contemplando usos habitacionais e actividades económicas.

Em termos rodoviários, o PPPV prevê a criação a de um túnel e de um viaduto para melhorar a ligação a Norte entre a vila do Prior Velho e a cidade de Sacavém, e a sul com a localidade da Portela.

A sessão de apresentação à população amanhã, a partir das 15h, conta com a participação do presidente da Câmara de Loures e do presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves.

Bernardino Soares admitiu que o objectivo «é recolher o maior número de contributos possíveis», frisando que «não se trata de uma proposta fechada» e que o PPPV estará em discussão pública até ao dia 16 de Março.

O investimento total previsto para a execução deste plano, que será da responsabilidade de promotores privados, é de cerca de 200 milhões de euros. Aos privados caberá ainda a responsabilidade de indemnizar ou realojar os moradores de algumas construções precárias que ainda subsistem.

A Câmara de Loures anunciou em 2014 a erradicação do bairro de barracas da Quinta da Serra, situado na União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, onde já chegaram a viver perto de 600 famílias.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui