|Fernando Namora

Fernando Namora é o autor do mês em Setúbal

A exposição Nave de Pedra – Andarilhagens por terras de vários matizes está patente até ao fim do mês de Fevereiro, na Biblioteca Pública Municipal.

Fernando Namora
Fernando NamoraCréditosManuel Moura / Agência LUSA

A partir de uma das obras do médico e escritor, Nave de Pedra, editada em 1998, criou-se uma exposição no âmbito do projecto municipal do Autor do Mês, organizado pela autarquia setubalense.

O objectivo passa por conjugar imagens e palavras de Fernando Namora, expostas em 15 painéis, entre os quais Romance de uma Vida, Retratos de Família, Vivências, Estevas e Fragas e A Mulher Afogada.

Nascido em Condeixa-a-Nova, Coimbra, em 1919, Fernando Namora licenciou-se em medicina em 1942 e estreou-se na literatura em 1937, com a obra de poesia Relevos, à qual se seguiram cerca de três dezenas de títulos.

Em 1948, escreveu Retalhos da Vida de um Médico, uma obra marcada pela sua vivência enquanto médico numa aldeia, a qual foi transposta para televisão.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui