|Montemor-o-Novo

Encerramento da GNR de Santiago do Escoural preocupa população

Com apenas um efectivo, o posto da GNR de Santiago do Escoural está em risco de fechar. Câmara de Montemor-o-Novo apela à intervenção do Governo. População exige patrulhamentos nocturnos. 

Montemor-o-Novo
Montemor-o-NovoCréditos / MirArte

População e eleitos das juntas de freguesia têm feito chegar à Câmara de Montemor-o-Novo sinais de preocupação relativamente à falta de segurança no concelho, em particular nas freguesias rurais. Em causa está a falta de efectivos da GNR um pouco por todo o território, a que se junta a possibilidade de encerrramento do posto de Santiago do Escoural, com apenas um efectivo. 

A autarquia salienta num comunicado que as populações têm vindo a exigir um aumento do número de efectivos, de forma a poderem efectuar patrulhamentos nocturnos.

«Trata-se de um serviço de proximidade sentido como muito importante para a dissuasão da criminalidade, para a redução da vulnerabilidade dos mais idosos e para a segurança destas populações», descreve.

Numa moção aprovada na reunião, esta terça-feira, a autarquia apela à intervenção da Administração Central, designadamente na melhoria das condições do Quartel da GNR, em Montemor-o-Novo.

Tópico