|Alcácer do Sal

Em Alcácer do Sal há mais passes escolares integralmente subsidiados

É uma nova proposta da Câmara Municipal para facilitar o acesso à Escola Secundária de Alcácer do Sal pelos alunos mais afastados da sede de concelho e aplica-se já no ano lectivo que agora começa.

«O município cumpre o seu papel nesta matéria, mas o Estado não», alerta Vítor Proença
«O município cumpre o seu papel nesta matéria, mas o Estado não», alerta Vítor ProençaCréditos / Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal aprovou, no passado dia 12, «uma proposta que viabiliza a comparticipação total, no ano lectivo de 2019/2020», das despesas com o passe escolar «dos alunos do ensino secundário com idade até aos 18 anos» e que «residam a mais de três quilómetros da Escola Secundária de Alcácer do Sal».

A medida foi apresentada pela actual maioria na Câmara Municipal e constitui, segundo o comunicado emitido pela autarquia, «mais uma prova de empenho» da mesma «no combate ao insucesso e abandono escolar».

No ano lectivo de 2018/19 o Município já tinha suportado a totalidade dos encargos com o transporte de 228 alunos do Ensino Básico, na modalidade de circuito especial, bem como tinha comparticipado em 50% o valor dos passes escolares para 70 alunos do Ensino Secundário do concelho.

Tópico