|Moita

Ciclo de conversas 'online' assinala Dia Internacional da Mulher na Moita

Uma bailarina, uma assistente operacional, uma bombeira e uma professora são algumas das convidadas pela Câmara Municipal da Moita para o «Vozes ao Alto» – Conversas no Feminino, de 1 a 8 de Março.

A Manifestação Nacional de Mulheres, convocada pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM) para celebrar o Dia Internacional da Mulher, reuniu em Lisboa milhares de participantes, vindas de norte a sul do País, a 8 de Março de 2020.
Arquivo CréditosPaulo António

O refrão do poema de José Gomes Ferreira na canção «Jornada», do compositor Fernando Lopes-Graça, serve de mote para o ciclo de conversas promovido pela Câmara Municipal da Moita, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher. 

As conversas e reflexões com as oito mulheres convidadas andarão à volta de temas como a conciliação entre a vida profissional, a vida familiar e o teletrabalho, a situação social das mulheres na actual conjuntura, a precariedade do mercado de trabalho, a criatividade e a arte em tempos de pandemia e as migrações, entre outros temas.

O ciclo arranca no dia 1 com Marina Popova, bailarina, coreógrafa e professora de dança, seguindo-se Sílvia Filipe Martinho, assistente operacional na Câmara Municipal da Moita. Mariana Bárbaro, estudante do Ensino Superior e membro do Grupo de Teatro Os Zecas; Rita Moura Coluna, bombeira na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita, e Vivina Nunes, vereadora da Educação, Assuntos Sociais e Saúde e Recursos Humanos do Município, são outras das mulheres que vão estar diariamente à conversa, até 8 de Março.

«Expor ideias, interrogar a realidade e oferecer diferentes olhares sobre estas importantes temáticas são os objectivos da iniciativa que visa igualmente contribuir para o debate e análise de um futuro em que todos e todas são chamados/as a participar», refere a autarquia, através de comunicado.

De acesso livre e gratuito, o ciclo «Vozes ao Alto» – Conversas no Feminino vai decorrer diariamente na página do Facebook dasBibliotecas Municipais da Moita

Tópico