O refrão do poema de José Gomes Ferreira na canção «Jornada», do compositor Fernando Lopes-Graça, serve de mote para o ciclo de conversas promovido pela Câmara Municipal da Moita, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
As conversas e reflexões com as oito mulheres convidadas andarão à volta de temas como a conciliação entre a vida profissional, a vida familiar e o teletrabalho, a situação social das mulheres na actual conjuntura, a precariedade do mercado de trabalho, a criatividade e a arte em tempos de pandemia e as migrações, entre outros temas.
O ciclo arranca no dia 1 com Marina Popova, bailarina, coreógrafa e professora de dança, seguindo-se Sílvia Filipe Martinho, assistente operacional na Câmara Municipal da Moita. Mariana Bárbaro, estudante do Ensino Superior e membro do Grupo de Teatro Os Zecas; Rita Moura Coluna, bombeira na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita, e Vivina Nunes, vereadora da Educação, Assuntos Sociais e Saúde e Recursos Humanos do Município, são outras das mulheres que vão estar diariamente à conversa, até 8 de Março.
«Expor ideias, interrogar a realidade e oferecer diferentes olhares sobre estas importantes temáticas são os objectivos da iniciativa que visa igualmente contribuir para o debate e análise de um futuro em que todos e todas são chamados/as a participar», refere a autarquia, através de comunicado.
De acesso livre e gratuito, o ciclo «Vozes ao Alto» – Conversas no Feminino vai decorrer diariamente na página do Facebook dasBibliotecas Municipais da Moita.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui