|Litoral Alentejano

Chegou o fim-de-semana mais doce de Grândola

Entre hoje e domingo, o chocolate será rei em Grândola. Mas o que é afinal um chocolate? A resposta será dada no Parque de Feiras e Exposições da Vila Morena, onde também haverá música e outras actividades.

Créditos / Rádio Campanário

Pela primeira vez na Feira de Chocolate de Grândola, o conceituado chef António J. Melgão abre o espaço de confecções ao vivo (show cookings) da edição de 2022. O Chef Melgão vai ensinar a audiência sobre «Afinal o que é um chocolate», seguindo-se os pequenos chefes da Ludoteca da Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, que vão confeccionar panquecas de chocolate.

Amanhã, a chef Céu Carvalho, presença habitual nas anteriores edições da feira, partilha a receita vegan da «Esmagada de batata-doce em tacho de chocolate e cremoso de chocolate negro de São Tomé 62% de cacau com um toque de romã». Seguem-se confecções de «Fondant de chocolate com um crumble de castanha e gelado de baunilha bourbon, pela chef Adriana Martins, e de «Fudge de chocolate com caramelo salgado e terra de chocolate», pelo chef David Vitorino, finalista do MasterChef Portugal 2021. 

No domingo, último dia do certame, serão partilhadas mais experiências culinárias por vários chefes de cozinha, como Joaquim Guerra e Margarida da Silva Rebelo, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que encerram as confecções ao vivo. Durante os três dias, os chocolatiers Marlene Alexandre e Humberto Lavos vão estar a esculpir em chocolate a fachada da Santa Casa da Misericórdia de Grândola. 

Os visitantes da Feira do Chocolate de Grândola, promovida pelo Município, vão poder assistir a concertos de Pedro Mestre, esta sexta-feira, com a participação do Grupo Coral Vila Morena, e Sangre Ibérico, amanhã, ambos às 22h. Além da música, haverá animações de gigantones e espectáculos de teatro de rua, magia e circo, e ainda manipulação de fogo. 

Tópico