|Loures

Câmara de Loures homenageia os que mantiveram o País a funcionar durante a pandemia

Os Essenciais, assim se intitula o livro que vai ser apresentado esta tarde para homenagear os trabalhadores que ajudaram a combater a pandemia e mantiveram o país a funcionar. 

Mural de homenagem aos profissionais de saúde junto ao Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, com a assinatura de ASUR (Filipe Neves)
Mural de homenagem aos profissionais de saúde junto ao Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, com a assinatura de ASUR (Filipe Neves)Créditos

O Município revela numa nota à imprensa que, além de fotografias dos profissionais da saúde e da segurança, o livro reúne imagens de trabalhadores de muitos outros sectores, públicos e privados.

Os transportes, a distribuição e fornecimento de alimentos, as áreas sociais e a limpeza urbana são algumas das áreas retratadas neste trabalho, que a Câmara de Loures considera ser um «testemunho para o futuro».

Capa do livro «Os Essenciais» Créditos

O objectivo, admite, é que ninguém esqueça a «importância que estas pessoas tiveram na continuação da vida em comunidade».

A cerimónia de apresentação de Os Essenciais está marcada para as 18h, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Com um número limitado de participantes, devido às restrições impostas pela Covid-19, a iniciativa será transmitida em directo no canal do Município no Youtube.

Tópico