Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Buzinão contra portagens na Ponte 25 de Abril

Centenas de automobilistas e utentes dos transportes da margem sul do Tejo protestam esta manhã pela isenção de portagens naquela travessia sobre o Tejo durante o mês de Agosto.

O Governo já afastou a isenção de portagens em Agosto
O Governo já afastou a isenção de portagens em AgostoCréditosMstyslav Chernov / CC BY-SA 3.0

O buzinão, a exigir que regresse a isenção de portagens na Ponte 25 de Abril durante o mês de Agosto, começou pelas 8h. O protesto foi convocado pela Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS).

Luísa Ramos, da Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS), lembrou que a empresa de transportes rodoviários que serve a região, a TST, não responde às necessidades das populações. A representante dos utentes falava na ponte do Pragal, junto à praça das portagens, e sublinhou a necessidade de abolição das portagens naquela travessia.

Na convocatória do protesto, a CUTMS fala de uma «discriminação inaceitável» e apela aos utentes da Ponte 25 de Abril para que buzinem pela reposição da isenção de portagens no mês de Agosto.

«Aqueles que residem, trabalham e estudam na margem sul do Tejo, são os únicos portugueses que têm de pagar portagens nas pontes sobre os rios, em Portugal», lê-se no documento.

A isenção do pagamento de portagens, no mês de Agosto, existiu até que o último governo do PSD e do CDS-PP acabou com a medida, em nome da «poupança» imposta no quadro da troika.

A Comissão de Utentes vê na nova maioria parlamentar uma oportunidade para que o Governo reponha, em Agosto, a isenção do pagamento das portagens na Ponte 25 de Abril. Afirma que esta pretensão já foi endereçada ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, mas até agora não houve resposta.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui