|Barreiro

Balneários masculinos nas instalações do Nicola da CMB não têm água quente

Nas instalações do Nicola, nos balneários/casa de banho destinados aos homens trabalhadores da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), falta água quente há pelo menos um mês e meio, denuncia o STAL. 

Câmara Municipal do Barreiro
Câmara Municipal do BarreiroCréditos / Setúbal Mais

A comissão sindical do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN) informa num comunicado divulgado no sábado que, perante a falta de condições nos balneários masculinos, a casa de banho/balneário/vestiário que estava destinada às mulheres trabalhadoras da autarquia foi alvo de limpeza e de retirada de pertences «por indicação superior do Executivo camarário», para, a partir de hoje, ser utilizada pelos trabalhadores do Nicola, «ficando as mulheres trabalhadoras sem o seu balneário/vestiário e casa de banho».

A comissão sindical, que já alertou a CMB para esta situação, solicita a urgente resolução do problema nos balneários masculinos e exige que o espaço que está destinado às mulheres trabalhadoras «seja mantido unicamente afecto» a estas. Já que, regista-se na nota, «nas actividades que exigem troca de roupas, uso de uniforme ou fardamento, deverão existir locais apropriados para vestiário, dotados de armários individuais e observada a separação de sexos».

A estrutura lembra ainda que «foram criadas expectativas aos trabalhadores logo no início do mandato» e que, volvido este tempo, a situação continua por resolver e não foram feitos «quaisquer melhoramentos para minimizar os impactos negativos a que estes trabalhadores estão sujeitos em termos de condições de trabalho».

Tópico