|conferência

Avis vai receber a Escola de Verão da Associação Portuguesa de Economia Política

A Officina Mundi, em Avis, vai receber entre 3 e 7 de Julho a primeira Escola de Verão da Associação Portuguesa de Economia Política, com o tema «The Political Economy of the European Peripheries».

Vista geral de Avis 
Vista geral de Avis CréditosNuno Veiga / Agência Lusa

Esta iniciativa, que apresenta um painel internacional, destina-se a alunos de mestrado, doutoramento e jovens investigadores em início de carreira, procurando proporcionar-lhes contactos através de trabalhos e discussões de grupo, bem como a oportunidade de os participantes apresentarem as suas investigações.

O objectivo principal desta Escola de Verão (Summer School) é avaliar e discutir as diversas dinâmicas da periferização em constante mudança devido ao processo de integração global e regional, de transformação estrutural e desequilíbrios em relação ao centro.

O programa inclui também uma mesa-redonda, aberta ao público, sobre «Ordenamento do território, despovoamento e as respostas de política pública: uma perspectiva sobre Avis», a realizar no dia 7, entre as 14h30 e as 16h, na Biblioteca Municipal José Saramago.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui