Não é preciso ser fotógrafo profissional para participar neste concurso dedicado a promover a consciência sobre o desenvolvimento sustentável e ampliar o respeito e a valorização da biodiversidade, designadamente dos insectos polinizadores, destacando o seu papel na polinização e no equilíbrio dos ecossistemas.
Os concorrentes podem participar com o máximo de três fotografias originais, a cores ou a preto e branco, relativas a qualquer local, havendo majoração para as que forem registadas no concelho de Avis (distrito de Portalegre). A Câmara Municipal de Avis, promotora da iniciativa, indica num comunicado que cada imagem deve ser acompanhada de título e de memória descritiva, bem como da identificação do local onde foi captada.
Os prémios serão atribuídos «de acordo com a originalidade, qualidade das imagens e enquadramento com o tema», aos três melhores trabalhos. Os prémios serão vales a utilizar no comércio local, no valor de 150, 100 e 50 euros. Os trabalhos apresentados a concurso serão expostos de 1 a 31 de Julho, em local a designar.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui