|Setúbal

Alunos da Universidade do Porto realizam documentário na Bela Vista 

A intervenção pela arte, no âmbito do programa municipal «Nosso Bairro, Nossa Cidade», é o tema de um documentário que está a ser produzido por dois alunos da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.

Obra do artista Samina na Alameda das Palmeiras, na Bela Vista
Obra do artista Samina na Alameda das Palmeiras, na Bela VistaCréditos / AbrilAbril

Os alunos visitaram recentemente os cinco bairros do território da Bela Vista, em Setúbal, para auscultarem os moradores e captarem «imagens demonstrativas da forma como a arte, através da dinamização de vários projectos, tem sido um dos principais factores integradores no âmbito do programa "Nosso Bairro, Nossa Cidade"», informa a Câmara Municipal de Setúbal, através de comunicado.

Organizado pelas comissões de moradores dos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas, em articulação com os técnicos municipais, o plano de visita incluiu uma reunião, na qual os moradores partilharam testemunhos sobre os projectos no domínio das artes, e nos quais se encontram envolvidos. Seguiu-se um périplo pelas empenas de Arte Urbana e pelo espaço Nossa Casinha, na Alameda das Palmeiras. A escultura do Renascer, no Forte da Bela Vista, a Associação Garrrbage e o Espaço da Quinta, na Quinta de Santo António, foram outros espaços visitados.

Assim que estiver concluído, o documentário será divulgado nas redes sociais do programa «Nosso Bairro, Nossa Cidade». 

Tópico