Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Ucrânia

Refugiados. Operação policial contra tráfico de seres humanos na Internet

Aproveitando a guerra da Ucrânia, várias plataformas na Internet estão a aliciar mulheres ucranianas para serem exploradas sexualmente.

Cerca de oito milhões de ucranianos já fugiram do país. 
Cerca de oito milhões de ucranianos já fugiram do país. CréditosDR / DR

O Gabinete Europeu de Polícia anunciou, esta quinta-feira, que uma operação policial europeia tinha identificado suspeitos de tráfico de seres humanos que estavam a aliciar na Internet vítimas ucranianas vulneráveis que fugiam da invasão do seu país.

Foram identificados nove suspeitos de tráfico de seres humanos, nove vítimas potenciais e quase 42 plataformas suspeitas foram «apanhadas» durante uma operação a 23 de Maio, disse a Europol num comunicado.

Durante esta acção policial, 93 investigadores actuaram contra «redes criminosas que aliciam os refugiadas ucranianos para a exploração sexual, utilizando websites e plataformas de redes sociais», disse a Europol em comunicado.

A polícia concentrou-se na monitorização de publicações que oferecem ajuda aos refugiados com transporte, alojamento e trabalho. Os locais de encontros e de recrutamento foram analisados, assim como as plataformas que oferecem serviços sexuais.

«As autoridades policiais encontraram um número significativo de ofertas de emprego suspeitas dirigidas às mulheres ucranianas, algumas das quais são descritas como 'sessões fotográficas'», a agência policial europeia também alertou: «os investigadores identificaram tentativas de atrair as vítimas com ofertas de 'futuro brilhante', que escondiam intenções de exploração sexual».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui