Teatro para ver na Outra Banda

Arranca esta sexta-feira a 33.ª edição do Festival de Teatro do Seixal. Até ao dia 10 de Dezembro, grupos profissionais e amadores levam ao palco «o reflexo da vida».

A Câmara de Setúbal denuncia a precariedade a que os actores são sujeitos e de «fazerem tanto com o pouco que recebem»
Créditos

«De Aço e de Sonho» é a peça de abertura do festival. O trabalho comemorativo do 40.º aniversário da Constituição da República Portuguesa vai ser apresentado no dia 11 de novembro, no Auditório Municipal, numa produção da União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas com o Teatro Extremo.

«Rir É o Melhor Remédio», do Grupo Cénico José Viana; «O Urso», do grupo Pano Cru; «Mythos», do Teatro Extremo; «Felicidade», do Projecto Ficções; «God», com Joaquim Monchique; e «A Última Viagem de Lénine», da associação cultural Não Matem o Mensageiro, são as peças que compõem o programa da iniciativa.

Os trabalhos serão apresentados nos palcos do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e das colectividades de cultura e recreio do concelho. A maioria é de entrada livre.

20 anos de Mostra em Almada

Em Almada, a mostra de teatro começou este sábado (5) e prolonga-se até 20 de Novembro. Organizada pela Câmara de Almada em colaboração com os grupos de teatro do concelho, cumpre 20 anos com um programa pleno de espectáculos e de outras actividades, como exposições, concertos e debates sob o tema «artes performativas».

A organização disponibiliza ainda uma retrospectiva da imagem que comunicou a mostra ao longo do tempo, através dos diferentes cartazes.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui