Num Abril e Fechar de Olhos conta a história de três crianças, que, no início dos anos 70, decidem lutar pelo direito a um parque infantil. «Nesta jornada os três amigos vão conhecer vários habitantes da aldeia, e confrontar-se com realidades, que apesar de lhes serem próximas, não conheciam», lê-se na sinopse do trabalho, da autoria de Mafalda Santos.
«Repleto de música de intervenção (José Afonso, Sérgio Godinho, José Mário Branco e Fausto Bordalo Dias) que todos os pais e avós conhecem», o espectáculo tem direcção musical de Artur Guimarães e interpretação de Ana Freitas, Ana Lúcia Palminha, Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes e Pedro Luzindro.
«O 25 de Abril não é uma história fácil de contar, tem muitas histórias dentro dela. Oito milhões seiscentos e trinta e três mil, para ser mais preciso. De cada vez que acho que está contada surge uma nova camada, outra pele, uma canção, um telhado, uma corda cheia de nós, um caminho de que me tinha esquecido e por isso tenho de voltar tudo ao princípio...», diz um dos personagens de Num Abril e Fechar de Olhos, que estará em cena, no Teatro – Estúdio António Assunção, até 14 de Abril.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui