|Música

O jazz está de regresso a Setúbal

Federico Pascucci, Kiko and the Refugees e Bernardo Moreira Sexteto são alguns dos inscritos na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, que decorre até 27 de Fevereiro, em Setúbal. 

Federico Pascucci East Trio
Federico Pascucci East TrioCréditos / Viral Agenda

O Fórum Municipal Luísa Todi, a Casa da Cultura de Setúbal e a Sociedade Musical Capricho Setubalense são os espaços que vão acolher o Círculo de Jazz Fest, que arrancou no passado dia 12 com o espectáculo Warm Up, do projecto GARFO, criado em 2019 por Bernardo Tinoco. 

O próximo espectáculo, da Orquestra de Jazz de Setúbal com Sofia Vitória, acontece a 16 de Fevereiro, no Fórum Municipal Luísa Todi. A Orquestra de Jazz de Setúbal estreou-se em 2021 e é um projecto da Sociedade Musical Capricho Setubalense. A programação segue até 27 de Fevereiro com propostas como Bernardo Moreira Sexteto, Kiko and the Refugees e East Trio, do saxofonista Federico Pascucci. 

Ao todo, 12 espectáculos completam a programação da 11ª edição do Circulo de Jazz Fest, por onde já passaram, entre outros, Mário Delgado Trio, Filipe Melo trio, Júlio Resende Trio, TGB, Sofia Vitória, Desidério Lázaro Quinteto, André Rosinha Quinteto, Nelson Cascais, Broken Circuits Quartet (Holanda), Cláudia Franco, Bruno Pernadas, Tatiana Cobbett (Brasil), Mário Laginha Trio e Carlos Bica. 

Além dos espectáculos, workshops e masterclasses integram também a programação do Circulo de Jazz de Setúbal, promovido pelo Município sadino em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense. 

«Graças ao forte impulso dado pelo Círculo de Jazz, Setúbal assistiu à criação da Escola de Jazz e Música Improvisada, da Sociedade Musical Capricho Setubalense, ao nascimento da Orquestra de Jazz de Setúbal e à multiplicação dos espectáculos de jazz na cidade e no concelho», lê-se numa nota do Município. 

Tópico