|jazz

Arranca o Círculo de Jazz de Setúbal, festival que «jazz» faz tradição no concelho

A 13.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento da Câmara Municipal de Setúbal, inicia-se a 27 de Janeiro com um concerto de apresentação por Tó Trips Trio e contará com um programa de sete espetáculos em Fevereiro.

CréditosCMS / CMS

O 13.º Círculo de Jazz Fest, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em colaboração com a Escola de Jazz e Música Improvisada da Sociedade Musical Capricho Setubalense, arranca no final do mês de Janeiro e tem um programa centrado em Fevereiro, com dois fins de semana pautados por ritmos jazzísticos.

Abre o festival a Orquestra de Jazz de Setúbal, com o pianista e compositor Carlos Azevedo, abre o festival, a 16 de Fevereiro, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, com um reportório especial baseado na obra de José Afonso, para celebrar os 50 anos do 25 de Abril.

 No mesmo dia, às 23 horas, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, há um concerto com Duarte Ventura Quarteto, liderado por Duarte Ventura, vencedor do Prémio Jovens Músicos 2023, para uma experiência de fusão sonora.

O primeiro fim de semana do evento jazzístico setubalense reserva, no dia 17 de Fevereiro, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, um concerto com o músico norueguês Tord Gustavsen, e, a partir das 23h00, na Capricho Setubalense, uma Jam Session.

A edição 2024 do Círculo de Jazz Fest prossegue no dia 23, às 21h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com um concerto exclusivo que junta a guitarrista norte-americana Jesca Hoop a Azar Azar, projeto musical de Sérgio Alves.

 O último dia do evento, a 24, reserva atuações de Carlos Bica Quarteto, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, enquanto às 23h00 o trio Nomad Nenúfar explora sonoridades eletroacústicas na Capricho Setubalense.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui