Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Música

A música do mundo regressa a Miratejo

A edição de 2024 do Seixal World Music, de 31 de Maio a 2 de Junho, promove a tolerância, o conhecimento e a paz entre os povos. Os sons chegam de Itália, Portugal, Cabo Verde, Palestina e Angola.

Os palestinianos 47Soul vão actuar em Miratejo Créditos / abc.net.au

Com entrada livre, o Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, volta a receber o festival de músicas do mundo do Seixal, que arranca na próxima sexta-feira com Maria Mazzotta, cantora italiana da região da Apúlia que, desde o lançamento do seu primeiro álbum a solo, em 2020, realizou mais de 200 concertos pelo mundo fora.

Ainda no dia 31 de Maio, sobe ao palco o jovem cantor português Buba Espinho, de Beja, que viaja entre géneros musicais e «sente a música de raiz intensamente».

No dia seguinte, 1 de Junho, cabe a Lucibela levar ao Parque Urbano a voz de Cabo Verde. A cantora de São Nicolau «ao vivo irradia o sentimento envolvido na genuína tradição musical da alma cabo-verdiana».

Também no sábado, sobe ao palco o grupo português Bandua, que «agarra no cancioneiro popular da região da Beira Baixa» e o «encara com uma reinterpretação folk electrónica».

No último dia do festival, actua a banda palestiniana 47SOUL, que, informa a organização, lançou as sementes do shamstep (género que reúne influências do hip-hop, da música electrónica e do R&B), «fundindo-as com os sons do dabke, uma dança folclórica tradicional, e outras músicas de raízes shaa'bi, da região do Levante».

Cabe a Pongo, conhecida como «a rainha do kuduro», encerrar o festival. A cantora angolana é «uma força da natureza, tanto dentro como fora do palco», com uma «energia contagiante e criatividade notória» que nos fazem arrepiar.

A Câmara Municipal do Seixal, que dinamiza o evento, sublinha que, além da música, não faltará o tradicional espaço dedicado às associações de imigrantes do concelho, com «muita animação, gastronomia, artesanato e muito mais».

Mais informação sobre horários e programação acessível aqui.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui