|concerto

Manu Chao é o primeiro nome confirmado para o Festival do Maio, no Seixal

O nome do músico foi anunciado pelo presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, no discurso de abertura das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril. O Festival do Maio é de entrada gratuita.

Manu Chao 
Créditos

Ainda sem data anunciada, o Festival do Maio, que se realiza todos os anos no Parque Urbano do Seixal, promovido pela Câmara Municipal do Seixal (CMS), já tem um dos cabeças de cartaz: Manu Chao. O músico de origens bascas e galegas nasceu em Paris, de pai e mãe exilados políticos, fugidos da brutalidade do fascismo franquista em Espanha.

O músico, que já cantou em francês, castelhano, inglês, italiano, árabe, catalão, galego, português e grego, fundou a banda Mano Negra com o seu irmão, Antoine Chao, em 1987.

O nome do músico foi anunciado pelo presidente da CMS, Paulo Silva, no discurso de abertura das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril. Pelo festival já passaram, desde 2019, figuras da música lusófona como Fausto Bordalo Dias, A Garota Não, Sérgio Godinho, Slow J, Gabriel, o Pensador, Sam The Kid e Prétu.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui