Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|literatura

Muita poesia para ouvir na Fundação Saramago

No próximo dia 19, a partir das 16h30, a Fundação José Samarago (FJS) acolhe uma sessão intitulada «Leitura Internacional de Poesia em Lisboa».

A Casa dos Bicos ou de Brás de Albuquerque : Núcleo Arqueológico e Fundação José Saramago.
A Casa dos Bicos ou de Brás de Albuquerque : Núcleo Arqueológico e Fundação José Saramago. CréditosJosé Vicente | CML | DPC | 2018

Trata-se de uma jornada de leitura com a participação de poetas de diversos países, informa a FJS no seu portal, explicando que a programação é composta por duas partes de leitura poética e uma performance pelo meio.

Na primeira parte, entre as 16h30 e as 17h30, participam os poetas Petőcz András (Hungria), Sylvestre Clancier (França), Maria João Cantinho (Portugal), Néstor Cheb Terrab (Argentina), José Manuel de Vasconcelos (Portugal), Luís Castro Mendes (Portugal) e Ana Paula Jardim (Portugal).

Entre as 18h e as 18h50, está prevista a apresentação do livro Se o Amor Fosse Possível (Labirinto, 2023), da autora Lauren Mendinueta (Colômbia), a que se seguirá uma performance em que intervêm a própria Lauren Mendinueta, a também poeta Sara F. Costa, e os músicos Carlos Barretto (contrabaixo) e Edouard Rambourg (saxofone).

Das 19h às 20h, a leitura poética assume de novo o protagonismo, tendo como participantes Valeriu Stancu (Roménia), Elisa Scarpa (Portugal), Victor Oliveira Mateus (Portugal), Miguel Ángel Falquez-Certain (Colômbia/EUA), Carlos Aguasaco (Colômbia/EUA), Sara F. Costa (Portugal) e Zetho Gonçalves (Angola).

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui