|Arquivos e Bibliotecas

Grândola leva cultura a casa dos munícipes

A Biblioteca Municipal de Grândola leva livros e filmes a quem está em casa, no âmbito de um projecto lançado em Abril de 2020 com o objectivo de combater o isolamento social.

Créditos / allaboutportugal.pt

Os munícipes poderão aceder ao catálogo da biblioteca na internet e depois fazer o pedido, a qualquer hora, através do correio electrónico ou dos telefones móvel e fixo da biblioteca. As entregas são efectuadas diariamente por técnicos, cumprindo todos as regras de segurança e higiene.

No âmbito do cumprimento das medidas de segurança sanitária, só poderão ser emprestados os livros que não tenham sido lidos por ninguém há, pelo menos, 30 dias e todos os livros devolvidos ficarão em quarentena antes de serem novamente emprestados.

A Câmara Municipal de Grândola disponibiliza também à população do concelho uma biblioteca móvel. Este serviço, a funcionar desde Setembro, pretende fazer chegar a todos os munícipes os serviços disponibilizados pela Biblioteca Municipal, nomeadamente o acesso à internet e a livros, jornais e revistas, para consulta local ou empréstimo domiciliário.

Tópico