Inspirado em O Homem Duplicado, do Nobel português da Literatura, o espectáculo da Trimagisto sobe ao palco para falar da escassez do tempo na contemporaneidade e reflectir sobre «a importância do eu, do outro e do amor em tempos individualistas, nos quais perdemos a noção do que realmente é importante».
Trata-se, revela a cooperativa cultural num comunicado, de um concerto encenado, «uma comédia ou uma homenagem» com músicas originais tocadas ao vivo. «A partir do universo inquieto de Saramago, nomeadamente da leitura da obra "O Homem Duplicado", nasce a ideia de que é possível duplicar o Carlos Marques — músico, actor e narrador», lê-se na nota. E a ideia, acrescenta, tomou forma quando Carlos Marques encontrou Pedro Luzindro, músico e comediante, «e fez deste uma possível cópia de si».
Em Duplicado estará em cena entre os dias 26 e 30 de abril no Teatro Meridional, em Lisboa, de quarta a sábado às 21h e domingo às 16h. Desde 2014 que a Trimagisto desenvolve actividades e espectáculos em torno das obras do Nobel, por todo o território nacional, como Levantei-me do Chão; No Dia Seguinte Ninguém Morreu, a partir de As Intermitências da Morte; e Levantado do Chão - Áudio Walk Tour, uma experiência auditiva que decorre em Lisboa e em Montemor-o-Novo.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui