Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|música clássica

De 17 de Março a 15 de Abril

«Conta-me Uma Ópera» no Cabo Espichel

A Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel, no concelho de Sesimbra, começa no dia 17 de Março. O destaque da edição deste ano vai para o espectáculo de cariz pedagógico «Conta-me Uma Ópera».

«Árias de Loucura»
«Árias de Loucura»CréditosMiguel Figueiredo / Câmara Municipal de Sesimbra

Com mais de uma década de existência, a Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel deste ano realiza-se de 17 de Março a 15 de Abril e o destaque vai para «Conta-me Uma Ópera», no dia 24 de Março. Um espectáculo de cariz pedagógico do Grupo de Contadores de Ópera, em que as cantoras Eva Kakomova, Lucina Morais e Agnes Parlangue, acompanhadas ao piano por Ana Jacobetty, vão interpretar excertos de Orpheu e Eurídice, de Christoph Willbald – uma das óperas mais conhecidas do repertório barroco, explicada por Isabel Barbosa da Costa, no papel de narradora.

Outro ponto alto do programa acontece no dia 8 de Abril. No concerto comentado «Árias de Loucura», a soprano Carla Caramujo interpreta algumas das mais famosas passagens de óperas em que as protagonistas enlouquecem, nomeadamente Lucia di Lammermoor, de Donizetti.

O encerramento do programa, no dia 15 de Abril, estará a cargo da Orquestra Sinfónica Juvenil, conduzida pelo maestro Christopher Bochmann, num espectáculo com a participação do Grupo Coral de Sesimbra.

Uma exposição e um espectáculo de marionetas são outras sugestões do programa promovido pela Câmara Municipal de Sesimbra. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui