|teatro

«Os Lusíadas – Conferência Animada»

Companhia de teatro da Covilhã explica Camões aos mais novos

A ASTA - Associação de Teatro e outras Artes, com sede na Covilhã, vai estrear esta quinta-feira um espectáculo de teatro infanto-juvenil que ajuda a explicar os Lusíadas aos mais jovens.

Luíz Vaz de Camões
Luíz Vaz de CamõesCréditos / thinglink.com

Os Lusíadas – Conferência Animada é um espectáculo de teatro, formas animadas e vídeo onde, «de uma forma divertida, dinâmica e contemporânea», o público pode  acompanhar a viagem de Vasco da Gama e da sua armada à India.

«Dois conferencistas, a Dr.ª Lusía e o Prof. Das, apresentam uma história com séculos de existência sobre a valentia do povo português na sua odisseia pelos mares nunca antes navegados», revela a sinopse da peça.

O ambiente fantástico desta obra será realizado através de máscaras, da manipulação e animação de pequenos barcos e bonecos representando a tripulação e a armada lusitana.

«Um aquário planisfério serve de cenário e animação ao espectáculo que é acompanhado de imagens e vídeos documentais, explicativos de todo a história dos Lusíadas de Luís Vaz de Camões», lê-se no texto.

O trabalho, uma coprodução com António Abernú e Magda Dimas, tem estreia marcada para quinta-feira, 8 de Fevereiro, pelas 21h30, na Escola EB 2, 3 do Teixoso, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Tópico