|Cante Alentejano

Com Setúbal, fica «tão grande o Alentejo»

Na manhã de 14 de Maio, às 11h, tem início o 15.º Encontro de Corais Alentejanos, evento da Câmara Municipal de Setúbal no qual seis grupos corais vão desfilar pelas ruas da cidade.

Elementos do grupo coral Os Moços da Aldêa, de Cabeça Gorda, durante uma actuação no âmbito de um encontro de grupos de cante alentejano, Beja, 22 de Novembro de 2015. 
Elementos do grupo coral Os Moços da Aldêa, de Cabeça Gorda, durante uma actuação no âmbito de um encontro de grupos de cante alentejano, Beja, 22 de Novembro de 2015. CréditosNuno Veiga / Agência Lusa

Reconhecido desde 2014 como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, o cante alentejano, expressão musical genuinamente portuguesa, faz-se ouvir nesta iniciativa», a 15.ª edição do «Alentejo Abraça Setúbal».

Com início às 11h do dia 14 de Maio, na Baixa da cidade sadina, vão desfilar os grupos corais da Casa do Povo de Cercal do Alentejo, de Santiago do Cacém, da Liga dos Amigos de São Domingos, Loures, a par dos grupos corais Feminino de Viana do Alentejo e Planície Cantada, de Lisboa. 

 Para as 12h está agendado, na Praça de Bocage, um concerto em que os anfitriões setubalenses (Os Amigos dos Sadinos e Os Amigos do Independente) se juntam aos colegas que desfilavam para um concerto de cante.  

O executivo da Câmara Municipal de Setúbal receberá os participantes no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Tópico