|saramago

Ciclo Terças com Saramago em Setúbal

A performance «Sobre a Cegueira» sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, a 6 de Setembro, no âmbito do ciclo Terças com Saramago.

Em 2018 celebram-se 20 anos da atribuição do Nobel da Literatura a José Saramago
Em 2018 celebram-se 20 anos da atribuição do Nobel da Literatura a José SaramagoCréditos / www.m-x.com.mx

Este espectáculo é um ensaio audiovisual que explora algumas das ressonâncias mais marcantes do escritor português, tendo como ponto de partida o romance Ensaio Sobre a Cegueira.

Trata-se de um espectáculo, com cerca de 45 minutos, em que José Saramago é ouvido através de excertos de entrevistas. A direcção é de Vítor Joaquim, que é também o responsável pela electrónica, eletroacústica e visuais, e as vozes são de Raquel Castro e João Silva, que também toca trompete.

 O ciclo Terças com Saramago leva ao palco criações de novos artistas a partir de desafios lançados pelo município setubalense, refletindo a vida e obra do homenageado através de cruzamentos multidisciplinares no universo das artes.

Estas iniciativas inserem-se no programa das comemorações do Centenário de José Saramago em Setúbal, e resultam de uma parceria entre a Fundação Saramago e a Câmara Municipal.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui