Enquadrado na «Exposição Abril é Mais Futuro», que já está a decorrer, será afirmado o 25 de Abril como o maior marco na história de Portugal, data de consagração da vontade popular e independência nacional.
Neste âmbito, hoje, no Espaço Yehudi Menuhin, localizado no Parlamento Europeu, pelas 12h, haverá espaço para a música com a actuação do reconhecido fadista Hélder Moutinho. Antes da sua acção, haverá um momento político que contará com a intervenção de João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu.
Ainda na mesma data, mas às 19h30, o fadista, já laureado com o Melhor Disco do Ano pelo Prémio Amália Rodrigues, repetirá a apresentação no concerto Comemorações 50 anos do 25 de Abril. Nesta actuação Hélder Moutinho recebe no palco Ricardo Parreira, Miguel Silva e Ciro Bertini. A iniciativa vai realizar-se no Auditório do Musée Art & Histoire, localizado no Parc du Cinquantenaire.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui