|Festa do Avante!

Avante!: prioridade a artistas nacionais

Na Festa do Avante! deste ano, a música vai ser exclusivamente de artistas portugueses, dos que não sendo portugueses estão cá radicados e de artistas originários de países de expressão portuguesa.

Milhares dançam a Carvalhesa no comício de encerramento da 43.ª edição da Festa do Avante. Seixal, 8 de Setembro de 2019
Milhares dançam a Carvalhesa no comício de encerramento da 43.ª edição da Festa do Avante. Seixal, 8 de Setembro de 2019CréditosPedro Soares / AbrilAbril

Uma decisão que, segundo o comunicado da Festa do Avante!, não é indiferente «ao momento de especial dificuldade» por que estão a passar todos os que contribuem para a realização de um espectáculo, face ao cancelamento de milhares de eventos que provocaram perdas de rendimento a «cantores, músicos, engenheiros de som, técnicos de palco, luminotécnicos, trabalhadores do audiovisual e das artes cénicas e perfomativas, produtores, realizadores, agentes e muitos outros profissionais do espectáculo do País».

Trata-se de uma situação excepcional, decorrente do surto epidémico provocado pela Covid-19 e que simboliza também «a solidariedade activa do PCP, das suas organizações e dos seus militantes para com os artistas portugueses», lê-se ainda no comunicado.

A Festa do Avante! realizar-se-á nos dias 4, 5 e 6 de Setembro, no Seixal.

Tópico